Trabalho Sistêmico

O que é o Trabalho Sistêmico?

Este trabalho leva em conta que, ao fazer parte de um sistema, você é capaz de acessar informações sobre ele e vislumbra os problemas como parte da solução que o sistema encontrou até o momento.

Ele considera os mecanismos de sobrevivência de cada componente do sistema e do sistema como um todo, além dos vários níveis de consciência que determinam pensamentos, sentimentos e ações dos mesmos.

O Trabalho Sistêmico parte de uma abordagem fenomenológica. A proposta básica da Fenomenologia é a suspensão de pressupostos, ideias prévias e teorias - para a observação dos fenômenos tal como eles se apresentam à experiência imediata.

Desta forma, a realidade não é construída a partir de modelos de mundo previamente conhecidos, mas pela sua exposição a ela, para que possa entrar em contato com o que se mostra no momento, o que é verdadeiro hoje. A partir do que emerge, é possível criar hipóteses e condições para que algo inédito surja, seja uma informação, uma solução ou uma nova possibilidade de ação.

O Trabalho Sistêmico pode ser incorporado com sucesso a inúmeros projetos devido à grande diversidade de suas aplicações. De uma forma muito experiencial, ele fornece subsídios importantes para que os participantes acessem informações que se conectam e se transformam em conhecimento.

    Agenda


 

2016

 

Workshop Sistêmico 25 de Jun
Workshop Sistêmico 09 de Jul
Módulo Fundamentos 09,10,23 e 24 de Jul
Módulo Coaching Sistêmico 18 a 21 de Ago
Workshop Sistêmico 20 de Ago
Workshop Sistêmico 17 de Set
Workshop Sistêmico 12 de Nov
Módulo Grupos e Times 12 a 15 de Nov
Módulo Exploração e Diagnóstico 09 a 11 de Dez